quinta-feira, 21 de junho de 2012

Friends



Título original: Friends
Gênero: Romance
Capítulos: 4
País: Co-produção entre Coréia do Sul e Japão
Ano: 2002


Opinião pessoal: Achei o drama muito bom mesmo. Pode ser tido como muito curto, mas em minha opinião a trama foi bem distribuída e fluiu naturalmente, e isso realmente mim encantou. Recomendo a todos!!! :D Infelizmente só encontrei com legendas em inglês, mas os diálogos são muito fácil e dá pra entender numa boa.

Sinopse: Friends é um dorama sino-coreano de quatro episódios. Neste drama acompanhamos a história de dois diferentes jovens que se conhecem, por acaso, em Hon Kong e se apaixonam mas tem que enfrentar choques culturais, distancia e o idioma diferente.


SPOILER__SPOILER__SPOILER

Agora vou contar mais ou menos como é a história, pra quem prefere assistir sem saber o que acontece é melhor não ler. :) Quem tiver interessado em saber mais, leia. NÃO VOU CONTAR A CENA FINAL, então de qualquer forma quem quiser saber vai ter que assistir :*
O post é um pouco grande, mas vale a pena ler -_-

Tomoko é uma jovem garota japonesa que vai pela primeira vez a Hon Kong com uma amiga, amiga essa que a deixa sozinha na cidade para se encontrar com o namorado. Sem nenhum conhecimento do lugar e do idioma Tomoko acaba ‘perdida’ e consequentemente tem sua bolsa e seu dinheiro roubados, a única opção que ela encontra é correr atrás do ladrão.
Ji Hoon é um jovem coreano que sonha em se tornar diretor de filmes, ele vai a Hon Kong para produzir seu ‘último’ projeto e acaba sendo confundido com um ladrão enquanto filmava uma garota correndo pela rua. Os dois, Ji Hoon e a garota (Tomoko) são levados para a delegacia onde o mal entendido é desfeito.
Muito sem graça por ter confundido Ji Hoon com o ladrão, Tomoko o segui para se desculpar, o que não agrada muito a Ji Hoon. Os dois não conseguem se entender, porque falam idiomas diferentes, mas mesmo assim Ji Hoon acaba ajudando Tomoko a recuperar sua bolsa e a leva para comer. Em agradecimento por tudo que ele fez, Ji Hoon pede pra Tomoko o ajudar nas filmagens. A amizade começa a surgir entre os dois, sem se importar com a barreira de linguagem.
De volta ao Japão, Tomoko retorna ao seu trabalho de vendedora, numa loja de departamentos. Enquanto Ji Hoon volta para a Coréia e à universidade onde cursa cinema. Eles parecem ter esquecido o que houve em Hon Kong.
Depois de algum tempo Ji Hoon recebe um e-mail em japonês e pede pra seu amigo traduzir, o e-mail era de Tomoko pedindo desculpa pelos problemas que tinha causado a ele em Hon Kong. A partir daí os dois começam a trocar e-mails compartilhando seus pensamentos e sonhos. Mesmo em países diferentes a proximidade entre dois fica maior e os sentimentos começam a se intensificar.

Uma grande oportunidade de viajar para a Coréia aparece e Tomoko embarca no avião com a esperança de encontrar Ji Hoon em Seoul. Ao mesmo tempo em que ela está indo vê-lo, Ji Hoon vai visitar sua família no interior e não vê o e-mail que Tomoko lhe enviou antes de viajar. Enquanto isso, sem saber que Ji Hoon não faz ideia que ela está em Seoul, Tomoko espera por ele no hotel se recusando a sair com medo de que ele apareça e não a encontre.
Ji Hoon volta a Seoul enquanto Tomoko ainda está lá, mas por causa da irmã do seu colega de quarto que é apaixonada por ele desde pequena Ji Hoon não vê o e-mail de Tomoko. Passado algum tempo é que a garota conta sobre o e-mail.
No último dia de sua estadia em Seoul, Tomoko decide sair e conhecer a cidade. Ji Hoon procura Tomoko no hotel, mas não a encontra e sai pra procura-la pelas ruas de Seoul. Ele a encontra perto do cinema sobre o qual ele tinha lhe falado. É neste momento que eles afirmam os sentimentos que tem um pelo outro. Tomoko volta pra casa no dia seguinte com a promessa que Ji Hoon fez de ir vê-la no Tokyo.

Ji Hoon começa a trabalhar pra juntar dinheiro e conseguir ir a Tokyo. Na universidade que ele estuda surgi à oportunidade de ir a um festival de cinema sediado no Japão e Ji Hoon se voluntaria. Tomoko recebe a noticia de que ele está indo ao Japão e o espera ansiosamente.
Já no Japão, Ji Hoon, depois de participar do evento, vai a Tokyo a procura de Tomoko. Ao chegar onde ela trabalha ele encontra-se com um dos colegas de trabalho de Tomoko. Esse colega de trabalho apaixonado pela Tomoko, diz a Ji Hoon que a ama e que é para Ji Hoon nunca mais procurar ela, pois, ele não poderia fazê-la feliz.
Sem saber o que aconteceu Tomoko acha estranho que Ji Hoon não tenha ido vê-la quando estava no Japão e fica mais preocupada ainda quando percebe que ele não está mais respondendo seus e-mails. Aparentemente ‘arrependido’ ou cansado de esconder o que sente por Tomoko, seu colega de trabalho acaba revelando a ela seus sentimentos e o que houve no dia que Ji Hoon foi procura-la. Depois de saber a verdade sobre a razão do porque tudo aquilo estava acontecendo, Tomoko, recebe um e-mail do amigo de Ji Hoon dizendo que ele foi servir ao exercito por dois anos e que o melhor era ela se esquecer dele.
Tomoko decide ir ver Ji Hoon para esclarecer tudo o que estava acontecendo, mas ao chegar à base em que ele está servindo ela não consegui a permissão para falar com ele. Depois de esperar do lado de fora por um tempo, ela encontra o batalhão que está voltando do treinamento. Ao ver Tomoko, bem a sua frente, Ji Hoon fica surpreso e tenta passar sem que ela o veja, mas desiste e pede ao superior pra falar com ela. Ji Hoo fala pra Tomoko que eles não podem ser mais do que amigos e se despede dela.

Dois anos depois, Tomoko está com sua vida estabelecida, novo trabalho, nova cidade. Ji Hoon por sua vez tem terminado seu serviço militar e está voltando pra casa, já decidido a continuar com o sonho de ser diretor.
Em um dia, enquanto estava filmando por Seoul, ele encontra Tomoko que está trabalhando como guia turística. Ao se verem depois de dois anos ambos percebem que ainda sentem algo pelo outro e começam a namorar, mas as barreiras que eles teriam que enfrentar não tinham acabado. Os pais de Ji Hoon são de um clã tradicional e quando descobrem que ele está namorando uma jovem estrangeira não aceitam o relacionamento.
As diferenças culturais se chocam e provoca um desentendimento entre os dois fazendo Tomoko decidir voltar a Tokyo. Ao saber o que aconteceu ele vai ao aeroporto pra tentar impedi-la de embarcar, mas acaba chegando tarde. Um ano se passa e Ji Hoon está se formando em cinema. Tomoko voltou a trabalhar na loja de departamentos em Tokyo.
         Será que depois de tantos impedimentos os dois desistiram de ficar juntos e esqueceram um do outro? Ou será que o destino ainda irá juntar estes dois e provar que o amor é maior que as fronteiras culturais? Bom para saber você vai ter que assistir...


Protagonistas:
Ji Hoon - Won Bin
Tomoko - Kyoko Fukada


Onde Baixar: Doramax264


Espero que vocês tenham gostado do post e, por favor, comentem, dicas :), sugestões :D, critica :( e elogios :* são bem vindos. 안녕히 계세요!!! (bye).


Nenhum comentário:

Postar um comentário