terça-feira, 5 de junho de 2012

Taiyou No Uta




Título original: タイヨウのうた (Taiyou no Uta)
Título em português: Uma canção ao sol 
Gênero: Romance/drama
Capítulos: 10
País: Japão
Ano: 2006

Um dos dramas japoneses que eu mais amo. A história é linda e quem baixar não vai se arrepender de assistir, eu garanto.

Esse drama gira em torno da jovem Kaoru Amane, uma linda garota que graças a uma infelicidade genética nasce com uma doença, conhecida como XP, que a impede de sair ao sol. Kaoru passa seus dias trancada em casa longe da animação ensolarada do dia, mas mesmo assim ela é uma garota cheia de vida, sonhadora e lutadora, que não deixa seu triste destino impedi-lá de seguir seus objetivos. Kaoru sonha em ser cantora e pra isso ela foge de casa todas as noites, quando não há mais perigo do sol lhe causar dano, para cantar numa praça.

Fujishiro Koji é um rapaz comum que trabalha num Host com seus amigos. Há muito tempo atrás Koji adorava tocar violão, mas por algum misterioso acontecimento ele abandonou seu sonho. Certo dia, quando está passando a caminho de casa, ele  ouvi Kaoru cantando e isso lhe prende a atenção. Por coincidência do destino Kaoru foi a garota que resgatou o violão de Koji, quando ele o joga no lixo, desde esse dia Kaoru vem procurando o dono do violão.

No inicio Koji não entende o porquê de Kaoru se preocupar tanto com ele e o porquê dele só vê-la a noite. Com o tempo Koji começa a se apaixonar por Kaoru e os acontecimentos seguintes mesmo lhe apresentando barreras ele está dispostos a passar por elas para poder continuar lutando por Kaoru.

O romance dos dois é lindo e mostra que não importa quanto tempo você espera pra encontrar a pessoa certa ou quanto tempo de vida você tem pra passar com ela, porque o mais importante é estar com ela do momento que a encontrou até o dia que os 'holofotes do sol' a impeçam de continuar ao seu lado.

---> XP (Xeroderma Pigmentosum) é uma doença muito rara, quase desconhecida, que impede ao portador sair ao sol com risco de sofrer serias queimaduras ou outras consequências, podendo levar até mesmo a morte.


Protagonistas:
Yamada Takayuki - Fujishiro Koji
Sawajiri Erika - Amane Kaoru


Onde baixar: AxG
Fansub: Jdrama

Nenhum comentário:

Postar um comentário